
3 Dicas de Marketing para Pequenos Negócios
Vários estudos apontam o investimento em marketing como algo essencial para o desenvolvimento do seu negócio. O simples fato de sua empresa ser um pequeno negócio não é motivo para que você não tenha um plano de marketing. Ademais, para garantir o sucesso do seu plano algumas precauções devem ser tomadas: Investir em capacitação, conhecer o seu público alvo, ter um investimento equilibrado com seu orçamento e ser criativo são premissas essenciais para o se obter bons resultados.
A Revista PEGN traz uma matéria sobre o tema, onde o consultor do Sebrae-SP, Edgar Neto, busca passar para o leitor algumas dicas de como elaborar um plano de marketing para pequenos negócios.
Aproveite o texto que apresentamos, faça seu plano e desfrute dos resultados.
3 DICAS PARA DESENVOLVER UM PLANO DE MARKETING EM PEQUENOS NEGÓCIOS
Conhecer o seu público, procurar capacitação e ter um investimento equilibrado em publicidade fazem a diferença na hora de estabelecer uma estratégia de marketing
Um dos grandes desafios para novos empreendedores é desenvolver uma estratégia de marketing que faça sentido para o seu negócio e caiba no seu orçamento. É necessário, principalmente para pequenas empresas, que você conheça o seu público alvo e consiga equilibrar o investimento entre as diferentes formas de mídia.
O consultor do Sebrae-SP Edgard Neto revelou três dicas para que você consiga ter um plano de marketing eficiente na sua empresa. “É necessário desenvolver um plano de marketing para evidenciar as qualidades e diferenciais que a empresa efetivamente oferece. O consumidor está bastante cansado de promessas. E quer receber informação relevante”, disse o consultor.
Confira as dicas para desenvolver uma estratégia de marketing:
- Busque Ajuda e Capacitação:
Novos empreendedores devem buscar organizações, como o próprio Sebrae, que possam oferecer capacitação para desenvolver uma estratégia eficiente de marketing. Diversos cursos e ferramentas auxiliam o empreendedor a identificar o público alvo e qual a melhor mídia para atingir tal público.
- Invista de forma Equilibrada
Avalie a relação entre custo e retorno que cada mídia oferece. Muitas pessoas são levadas a investir em locais que oferecem um maior alcance, mas podem não impactar o seu público alvo ou podem pesar no seu orçamento. É importante equilibrar os seus investimentos nas mídias mais eficientes para o seu negócio e acompanhar os resultados.
- Seja Criativo
“O cliente quer e espera algo a mais. O consumidor está cansado de só ser impulsionado a compra por fotos de produtos”, disse Edgard Neto. Trabalhe com campanhas criativas e que reflita o seu potencial cliente. Busque informações para entender o comportamento do seu público alvo e saiba o que funciona para eles. Fuja da mesmice.
Fonte do texto e imagem: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios